Anunciada em 2016, a versão animada do mangá Saintia Shô segue cercada de mistérios, mas a Toei não tá nem aí e acabou de liberar uma nova imagem promocional pra relembrar que a produção um dia verá a luz do dia. O pôster saiu na última edição da Champion RED, revista que publica os capítulos da versão em quadrinhos, e você confere abaixo a foto vazada pelo Twitter @XITHEFROG.

saintiasho-poster

A nova imagem tira todas as dúvidas quanto à coloração do cabelo do Milo de Escorpião, que seguirá o padrão do anime clássico e não do mangá (nos quadrinhos, o cabelo do personagem é loiro). No entanto, mostra a roupa branca por baixo da armadura de ouro, divergindo da que nos acostumamos na TV. Além de trazer novamente a Shoko de Cavalo Menor, personagem principal, o pôster revela o visual de mais quatro personagens: Elda de Cassiopeia, Mii de Golfinho, Katya de Coroa Boreal e Xiaoling de Ursa Menor. Confira abaixo um comparativo que fizemos com a arte original do mangá.

saintiasho-comparacao

Saintia Sho é um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com o 8º volume lançado esse mês com uma particularidade: a edição brasileira traz páginas coloridas que até o momento só foram publicadas na Champion RED, não estando no encadernado original.

A versão em anime tem produção da Toei Animation e seguirá o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. Detalhes técnicos da produção ainda não foram divulgados, mas especula-se que o grupo conhecido como Araki Pro (espécie de “discípulos” do desenhista, juntamente com outra veterana da série, Michi Himeno) estaria responsável pela arte dessa vez.

Atualizaremos esse post com a imagem em melhor qualidade.