Com o título traduzido como Guerras de Verão, o filme Summer Wars (2009) chegou ao catálogo do Google Play com opção de aluguel e compra direta.

Dirigido e idealizado por Mamoru Hosoda, o mesmo de Wolf Children (2012) e O Rapaz e o Monstro (2015), Summer Wars é uma animação do estúdio Madhouse que chegou a ser pré-indicada ao Oscar de 2010 – mas claro, ficou de fora. Segue sinopse oficial do Google Play:

Um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki.

A versão em mangá de Summer Wars saiu por aqui com esse título mesmo pela Editora JBC em 2011, concluído em três volumes.

No Google Play, o filme conta apenas com áudio original e legendas em português. O aluguel custa R$ 3,90 e a compra sai por R$ 24,90.

[Agradecimentos ao leitor @daftomaru]