Uma atualização no website oficial do 20º longa da franquia Dragon Ball revelou o primeiro pôster da nova aventura cinematográfica de Goku & cia – que você confere abaixo.

dragon-ball-20

Segundo informações do próprio criador da série, Akira Toriyama, o longa mostrará eventos após o final de Dragon Ball Super, trazendo alguns detalhes inéditos do passado envolvendo Freeza e os Sayajins. Chama a atenção a presença do bastão mágico na mão do Goku (que pode ser só algo totalmente randômico pelo teor comemorativo), pois a última grande utilidade do objeto foi unir o Templo de Karin ao de Kami-sama há eras. Não é de fato um artigo interessante para o herói atual e seu desfile de cores capilares.

Toriyama também confirmou que o mangá de Dragon Ball Super seguirá em frente. A obra é publicada desde junho de 2015 nas páginas da V-Jump, com arte de Toyotarou (que emula perfeitamente o traço original), e é bem provável que a Panini publique por aqui em algum momento, mas nada foi confirmado oficialmente.

Com estreia marcada para 14 de dezembro no Japão, o longa está com direção de Tatsuya Nagamine (One Piece Film Z) e roteiro do próprio Toriyama.

 

Episódios inéditos no Brasil

Enquanto Dragon Ball Super está chegando ao fim no Japão — o último episódios irá ao ar em 25 de março — para dar lugar a uma nova versão animada do clássico GeGeGe no Kitaro (o que tem despertado a fúria dos fãs mais xiitas que não terão mais como fazer reacts ou teorias em torno de quem é o mais forte do universo.), no Brasil novos episódios estão em fase de dublagem na Unidub em São Paulo.

Para o aguardadíssimo “Torneio do Poder”, Wendel Bezerra — voz do Goku e dono do estúdio — e Wellington Lima — diretor de dublagem e voz do Majin Boo – alguns nomes já foram escalados e divulgados como Mauro Ramos (Jet Black em Cowboy Bebop O Filme, o Pumba em O Rei Leão) empestando sua voz para o Toppo; Flora Paulita (Ária em Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega e Tatsumaki em One-Punch Man) como Caulifla e Marina Evangelista (Luna da novelinha teen da Disney, Sou Luna) como Cus. 

Os episódios não possuem data de estreia definida. O Cartoon Network segue com reprises da série dublada de segunda a sexta, às 16h30 e 23h, com maratona aos sábados, às 23h. Os episódios legendados saem oficialmente pela Crunchyroll em simulcast aos sábados, 22h15.