Depois de incontáveis visitas do ninja Jiraiya, o Anime Friends desse ano resolveu escalar outro personagem emblemático da série e que nunca esteve em solo brasileiro: Takumi Hashimoto, ator que viveu o personagem Manabu fará presença no evento, que acontece entre os dias 6 e 9 de julho no Anhembi, em São Paulo.

Além do moleque pentelho de Jiraiya, Hashimoto atuou em outras séries tokusatsu inéditas por aqui. Ele foi o TigerRanger (o ranger amarelo) na série Super Sentai Zyuranger, que serviu de base para a criação dos primeiros Power Rangers. Sabe aquela velha história de quando a ranger amarela se transforma e “vira um homem”, por conta das cenas originais japonesas? Pois é, o homem era ele – na verdade o dublê, mas ok.

tigerranger

Hashimoto também esteve em Megaranger (série que virou Power Rangers no Espaço), como Jiro Iwamoto, e ainda fez uma ponta na série Jiban, O Policial de Aço.

Detalhes da programação do evento, incluindo dias e horários de Takumi Hashimoto, ainda não foram divulgados. Ingressos já estão à venda pelo site oficial.

Jiraiya e Jiban de graça

Se você quer matar a saudade das séries antigas que tiveram a presença do Manabu, existe um meio oficial e gratuito para isso. Parte dos episódios das séries Jiraiya e Jiban estão disponíveis no canal do YouTube Tokusatsu TV, inciativa da Sato Company em parceria com a Toei. “Novos” episódios são adicionados semanalmente.

Vale lembrar que as séries também foram lançadas e relançadas completas em DVD pela Focus Filmes.