Na última edição do Henshin Online, a Editora JBC confirmou que trará ao Brasil ao menos uma das versões em mangá de Little Witch Academia.

little-witche-academia-capajaponesa1

De acordo com o que é mostrado no vídeo, será lançada a edição que começou a ser publicada no Japão no início de 2017, nas páginas da revista Shonen Ace. Essa versão traz desenhos de Keisuke Sato e deve ser encerrada em 3 volumes. As bruxinhas ainda têm outros dois one-shots, um lançado em 2013 e outro em 2015, mas pelo que já foi divulgado anteriormente pela Ivrea (editora argentina que é responsável pela edição dos nossos vizinhos), esses títulos não estão com licenças liberadas para fora do Japão.

A JBC ainda não divulgou detalhes de como será a edição ou mesmo previsão de lançamento.

Little Witch Academia estreou em 2013 como parte do Young Animator Training, um projeto anual do governo japonês de incentivo a novos talentos da indústria da animação. Depois do primeiro curta de 26 minutos, um novo anime mais extenso surgiu em 2015, chamado Little Witch Academia: The Enchanted Parade, tendo parte financiada através do Kickstarter.

Por fim, em 2017, a animação do estúdio Trigger ganhou uma série de TV com 25 episódios, exibidos no Brasil com exclusividade pela Netflix, incluindo dublagem em português realizada pelo estúdio Delart do Rio de Janeiro.

A história
Atsuko Kagari ​(Akko) é uma garota comum que desenvolveu seu gosto por magia desde o dia em que viu seu primeiro show de magia. Ela ficou tão encantada com a performance da apresentadora Shiny Chariot que passou a sonhar em ser uma bruxa tão legal quanto ela. Ao ingressar na famosa Escola de Magia Luna Nova, se desaponta, pois as lições não são nem um pouco animadoras. Porém, quando a instituição corre perigo, Akko enfrenta seu primeiro grande desafio.

O título é uma criação de Yoh Yoshinari, um dos criadores do TRIGGER. Yoshinari acumulou experiência nos famosos Madhouse e Gainax, chegando a fazer parte da equipe de Neon Genesis Evangelion.

Agradecimentos ao Biblioteca Brasileira de Mangás