Foi ao ar no Japão o episódio final da série de TV de Violet Evergarden (episódio que deve chegar ao Brasil pela Netflix nessa quinta, dia 5). Ao final, foi divulgada uma mensagem confirmando que uma nova produção já está em andamento, mensagem reforçada no Twitter e site oficial do anime.

anuncio-novoprojeto-violet

A mensagem não confirma o formato dessa produção (se seria mais uma temporada de TV, um OVA, etc), reservando-se a dizer que é algo “totalmente novo” e que novos detalhes serão divulgados em breve. No mês passado, uma propaganda na publicação do livro Violet Evergarden Gaiden já anunciava que um novo projeto estava a caminho.

Criado por Kana Akatsuki no formato de light novel em 2015, Violet Evergarden é uma produção do Kyoto Animation que mostra a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas.

A estreia no Brasil aconteceu pela Netflix no dia 11 de janeiro, com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, não só com legendas em português, mas também com dublagem – feito inédito para um anime em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas.