Depois de quase um ano de espera, finalmente a Editora JBC está prontinha para colocar no mercado a 2ª edição de Akira. Quem acompanhou o processo, que a empresa cansou de detalhar em seu programa semanal no YouTube, sabe da imensa burocracia enfrentada com os japoneses para a aprovação de cada mínimo detalhe da edição (e vale lembrar que o nosso volume 1 foi a 2ª edição do mundo nesse padrão, chegamos logo depois da França – e nem o Japão tinha recebido ainda!).

Curiosamente, a edição mexicana, que está sendo publicada pela Panini de lá com edição de Beth Kodama, tem tido um ritmo de aprovação mais acelerado, ao ponto de ser anunciada uma periodicidade trimestral. Em podcast do Universo HQ, Cassius Medauar (gerente de conteúdo da Editora JBC) explicou que houve mudanças nas equipes de aprovação no Japão, o que causou essa diferença de tratamento. Vale ressaltar que essa previsão trimestral no México é apenas uma estimativa, ninguém sabe o que pode rolar pela frente.

Mas muito bem, o que interessa é que o volume 2 de Akira já está em pré-venda na página de assinaturas da JBC e o lançamento deve ocorrer no mês de maio. No mais tardar, se algo não sair como o esperado, chega em junho. Outra boa notícia aos colecionadores é a de que o volume 3 segue em processo acelerado de aprovação e não devemos esperar até o ano que vem para tê-lo por aqui – a espera fica para o segundo semestre de 2018.

Abaixo segue a sobre-capa oficial e o link da pré-venda na Amazon. O preço sugerido é de R$69,90 (mas constantemente rola algum desconto).

AKIRA 02 Sobrecapa