Enquanto aqui no Brasil esperamos o desenrolar da Panini para trazer os volumes finais de Kimi ni Todoke, os japoneses verão em breve mais algumas páginas extras por lá. Acontece que a última edição da revista Bessatsu Margaret publicou um spinoff de 50 páginas e já prometeu uma segunda história paralela.

Esse novo spinoff está previsto pra ser publicado por lá no último trimestre desse ano. A primeira história foi centrada em mostrar o relacionamento à longa distância entre Kazehaya e Sawako, já que o rapaz agora está focado na faculdade. Sobre a 2ª história, nada foi revelado ainda.

Kimi ni Todoke – “Que Chegue a Você” é uma criação de Karuho Shiina, que rendeu 30 volumes encadernados, entre 2005 e 2017 – o último saiu em novembro do ano passado. A Panini começou a publicá-lo bimestralmente no Brasil a partir de fevereiro de 2011, mas a periodicidade passou a ser irregular do volume 22 em diante, por conta do andamento da publicação original. O volume 28 saiu por aqui em dezembro do ano passado, restando apenas duas edições para a obra ficar completa.

Um dos títulos shoujo mais vendidos do Japão, o mangá conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de “Sadako” (o equivalente à “Samara” de Ringu, longa original no qual O Chamado foi baseado) pelos seus colegas devido sua semelhança com a personagem, o que acaba fazendo-a se tornar uma garota solitária. Só que por obra do destino ela se envolve com o popularíssimo Shouta Kazehaya, o que faz com que um grande amor surja entre ambos.

Em 2009, a obra virou um anime de 25 episódios nas mãos do estúdio Production I.G, com direção de Hiro Kaburagi (que anos depois dirigiria My Little Monster, exibido por aqui pela Netflix e Crunchyroll). Uma segunda temporada veio em 2011, com mais 12 episódios. Kimi ni Todoke também rendeu light novels e um filme em live-action.

[Com informações do Anime News Network]