A Crunchyroll informou no início dessa tarde que os animes Black Clover e Re:Zero serão exibidos em sinal aberto pela Rede Brasil de Televisão, com estreia marcada para o próximo dia 21 de abril.

Os dois animes farão parte de um bloco chamado Crunchyroll TV, com exibição aos sábados, às 20h, com reprise aos domingos, às 11h. O bloco também terá apresentadoras: Bia Purin e Malu Arantes, que já aparecem nos vídeos do canal do YouTube da plataforma de streaming.

Para os entusiastas de dublagem, uma má notícia: as duas séries serão exibidas com idioma original em japonês e legendas em português, da mesma forma que já estão disponíveis pela Crunchyroll. Vale lembrar que a empresa é a responsável pelo licenciamento desses animes.

A única coisa que esperamos agora é: FESTINHA COM EVÊ SOBRAL COM BARCA DE SUSHI.

Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 15 volumes encadernados. Em março, a Editora Panini confirmou que publicará a obra no Brasil.

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro do ano passado, já passando dos 26 episódios, com novos capítulos indo ao ar toda terça-feira com legendas em português pela Crunchyroll. Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

Re:Zero nasceu como uma série de livros em 2012, escritos por Tappei Nagatsuki e ilustrados por Shinichirou Otsuka. Ela segue em publicação no Japão e também no Brasil, com 3 volumes lançados pela editora NewPOP. Uma das versões em mangá, em 2 volumes, começa a ser publicada nesse mês de abril por aqui, mas pela Panini.

A série animada veio em 2016, com 25 episódios animados pelo estúdio White Fox, o mesmo de Steins;Gate. Conta a história de Subaru Natsuki, um jovem que se vê transportado magicamente para um mundo de fantasia medieval – e como em um videogame, ele ganha o poder de voltar no tempo quando morre, sendo assim capaz de evitar a série de acontecimentos que acarretou em sua morte. Junto com a meio-elfa Emilia e as gêmeas Ram e Rem, Subaru tenta desvendar intricadas tramas políticas e enfrenta batalhas cheias de ação e suspense. [Sinopse pela Crunchyroll]

[Via Press Release]