O WeekBox é um resumão semanal dos principais fatos da cultura pop japonesa. Nessa edição você confere os destaques de 8 de abril a 14 de abril de 2018!

ANIME

Netflix exibirá Piano no Mori e Hisone and Masotan
Pokémon Sun & Moon será exubido pela Netflix
Devilman crybaby terá anúncio importante
Wotaku ni Koi wa Muzukashii será exibido pela Amazon
HiDive terá o clássico Aura Battler Dunbine
Re:Zero e Black Clover na Rede Brasil: detalhes da exibição
Mais 8 títulos da temporada entram na Crunchyroll

CINEMA

Pokémon: trailer do novo filme confirma presença de Zeraora
Akira: Taika Waititi confirma produção do live-action
Peacemaker Kurogane: filme que continua a série ganha trailer

MANGÁ

Primeiros rascunhos do novo mangá de Hiro Mashima
Panini divulga preço e capa de I am a Hero
Novo mangá da autora de Orange é revelado em vídeo
Governo japonês quer derrubar sites de scanlators
– Tom Sawyer deve ganhar publicação digital pela JBC

Segundo a área de notícias da Crunchyroll, a JBC deve publicar de forma digital o mangá Tom Sawyer, adaptação do clássico de Mark Twain feita por Shin Takahashi, autor de Saikano. A informação veio através do registro no ISBN da editora, o que pode ser sinal de que uma nova leva de mangás digitais vem por aí, até porque a JBC já acompanhou praticamente todas suas publicações digitais em relação com a impressa. Tom Sawyer foi publicado originalmente no Brasil em 2014.

TOKUSATSU

Kyuranger VS Space Squad ganha novo trailer confirmando equipe de vilões
Hero Mama League: especial formará equipe de mamães dos Super Sentai
– Primeiras imagens de Ultraman R/B

Saíram as primeiras imagens dos heróis da nova série da franquia Ultraman, através da divulgação de uma coleção de bonecos de vinil. Como assim heróis? Bem, pelo jeito a série aparentemente chamada de Ultraman R/B trará uma dupla de protagonistas, o Ultraman Rosso, que é esse vermelho e o Ultraman Bull, que é o azul. Os nomes não são por acaso e estão diretamente ligadas às suas cores. Mas não fica só nisso, usando as forças dos quatro elementos, água, terra e ar, cada um pode assumir pelo menos 4 formas. Existe ainda um Ultraman Lube, mas nada foi revelado sobre esse ainda. Seria uma fusão dos dois? A expectativa é de que Ultraman R/B estreie no Japão pelo mês de julho. Nada confirmado, mas é bem capaz que a gente veja a série oficialmente por aqui pela Crunchyroll. Fonte aqui.
ultramanrb

GAMES

Sakura Wars terá novo game
Shenmue I e II serão lançados para consoles e PC
Sega Ages: coletânea chegará ao Switch
Sega anuncia o Mega Drive Mini
Coletâneas de Mega Man X ganham data de lançamento
– Yokai Watch tem novo game em desenvolvimento

Foi anunciado através da revista CoroCoro que o game Yokai Watch 4 está em produção para Nintendo Switch. Não há muitas informações além de que os personagens de Yokai Watch: Shadowside, novo anime da franquia que estreou semana passada, marcarão presença no jogo. Sobre a produção, o presidente da Level-5, Akihiro Hino, comentou que o jogo contará com novas mecânicas que surpreenderão a todos e que deve ter conteúdo bastante melhorado em relação aos seus antecessores. Yokai Watch 4 tem lançamento previsto para esse ano. Fonte aqui.