Akira é indiscutivelmente um clássico, daqueles que influenciam gerações décadas após a sua criação. O filme de 1988, baseado no mangá homônimo de Katsuhiro Otomo – que também assina a direção, está entre uma das grandes inspirações do renomado designer americano Ash Thorp.

Ash resolveu juntar alguns parceiros para bolar um tributo à obra máxima de Otomo. O cara que já trabalhou em filmes como Ender’s Game, além da franquia de jogos Call of Duty, projetou uma espécie de trailer de quase 1 minuto, recriando várias cenas originais de Akira, com técnicas de computação gráfica. Ao projeto, foi dado o nome de Akira Awaken e é notável o cuidado que todos tiveram na construção de todas as cenas.

Para assistir ao trailer-homenagem, basta acessar o site awakenakira.com e rolar a página, que também apresenta detalhes de como cada cena foi reproduzida.

Consegue imaginar o filme todo refeito dessa forma? Vale lembrar que um live-action dirigido por Taika Waititi (Thor Ragnarok) está em fase de pré-produção, e o próprio afirmou que terá como base o mangá original e não a animação.

O mangá de Akira está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora JBC em edição definitiva. O 2º volume deve estar disponível no mês de junho, mas já pode ser encontrado em pré-venda.

[Com informações do Layer Lemonade]