ATUALIZAÇÃO 09/05, às 18h12:

Pegando todos de surpresa, a RedeTV! reestreou Pokémon nessa quarta, 09/05, às 18h, a partir do episódio 42 “Duelo na Cidade Sombria”. A série foi retirada do horário da manhã no mesmo dia, como informa o texto abaixo.

——

Pouca gente estava sabendo, mas a 1ª temporada de Pokémon ainda era exibida pela RedeTV! em algumas regiões na parte da manhã. Era, porque o anime saiu do ar definitivamente da grade diária essa semana, sem perspectiva de retorno.

Pokémon estava sendo exibido dentro do Turma da Pakaraka, um programa infantil de palhaços produzido pela UltraFarma às 9h, desde o dia 19 de março. A atração era exibida para São Paulo e poucas regiões do Brasil, fora que o índice de audiência sempre foi péssimo, e por diversas vezes registrou o número 0. Em seu lugar, entrou outro programa da própria rede de farmácias, o “Calculadora UltraFarma”.

Nessa reestreia, Pokémon e os palhaços chegaram em dois horários, sendo o segundo às 18h, com a exibição de dois episódios. Não durou muito: após três semanas, com audiência inferior à faixa comprada por uma Igreja que vinha logo atrás, o horário das 18h foi assumido por reprises de pegadinhas do Te Peguei.

O Turma da Pakaraka permanece com um espaço na grade de domingo da RedeTV!, às 7h, mas Pokémon não deve fazer parte dessa exibição.

Pokémon via streaming

Ainda é possível assistir ao começo da jornada infinita de Ash e Pikachu através da Netflix, que disponibiliza os 52 episódios do pacote oficial da 1ª temporada. A primeira saga, no entanto, termina na 2ª temporada, que no momento dessa postagem não possui meios oficiais de visualização. A Netflix também possui a série XY e alguns filmes.

Já o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, tem em seu catálogo os 40 primeiros episódios de Pokémon Advance, a 6ª temporada da série. Boa parte dos filmes também podem ser alugados pelo GooglePlay ou pelo YouTube.

Episódios selecionados de várias temporadas encontram-se gratuitamente pelo site oficial da franquia, www.pokemon.com/br e no aplicativo oficial Pokémon TV.