Na noite da última quarta (16), a Editora NewPOP resolveu se inspirar na concorrência, jogando uma série de dicas antes de anunciar dois títulos bem pedidos nos últimos tempos: Made in Abyss e Citrus.

Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, publicado digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 6 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Regu e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animes mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (Barakamon). Uma nova temporada já está garantida e você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo dessa plataforma).

Citrus é um mangá yuri, escrito e desenhado por Saburouta desde 2012 nas páginas da Comic Yuri Hime, reunindo 9 volumes até então. Traz a história da garota Yuzu, que acaba de ser transferida pra uma escola de meninas bastante rígida, onde seu estilo de cabelo, maquiagem e roupas é bastante mal-visto. Nesse cenário ela conhece a Mei, que é a presidente do conselho estudantil e neta do dono da escola e precisa por a menina nas rédeas. Pra virar as coisas de ponta cabeça pra valer, a mãe da Yuzu vira mulher do pai da Mei e agora as duas meio que viram irmãs, morando juntas e tudo. Essa aproximação eventualmente acaba mexendo com os sentimentos das garotas, mas seus temperamentos atrapalham essa aceitação.

O anime baseado em Citrus teve uma temporada de 12 episódios lançada esse ano, com animação do estúdio Passione (Rokka no Yusha). Você pode assisti-lo oficialmente pela Crunchyroll.

A NewPOP ainda não divulgou como será o formato dos dois títulos, tampouco deu previsão para o lançamento. É bom lembrar que a editora já acumula uma grande quantidade de mangás confirmados, mas sem previsão de publicação.

[Via Fanpage NewPOP]