Apenas alguns segundos no final de um filme, que não deu lá muito certo, foram suficientes para a Bandai achar uma brecha e faturar com os 15 anos da linha Cloth Myth.

Se você está totalmente por fora do assunto, Cloth Myth é uma linha de figuras colecionáveis (e um tanto caras) baseadas na série Os Cavaleiros do Zodíaco. Ela surgiu em 2003, na esteira da repercussão dada pela versão animada da Saga de Hades e se mantém até hoje, entre altos e baixos, upgrades, alguns relançamentos recentes e polêmicas envolvendo pirataria na China.

Para o mês de dezembro de 2018, a Bandai prepara o lançamento de mais um boneco do Seiya, dessa vez vestindo a armadura de Pégaso vista ao final dos créditos do filme Prólogo do Céu, lançado em 2004 nos cinemas japoneses e em 2006 por aqui. Espanta não só o fato de ser uma figura com um “atraso” de 14 anos, mas por focar em uma produção que não trouxe o retorno esperado.

O projeto do “Prólogo do Céu” previa uma trilogia, mas além do mal desempenho de bilheteria, houve o desentendimento criativo do autor Masami Kurumada com a produção, o que culminou não só no cancelamento total de uma possível continuação, como a troca de quase toda a equipe que trabalhou no restante da Saga de Hades (e ocasionou uma queda brusca de qualidade na animação).

Especulações à parte (vai ter gente sonhando com o anúncio de uma continuação, como se já não bastasse a quantidade de projetos pendentes que a franquia já tem), quem tiver 8640 ienes sobrando na carteira pra dar à Bandai (algo em torno de 300 reais, mais impostos), terá ao menos um belo adorno em sua coleção. Olha essa estátua maravilhosa do Pégaso!

[Via My Figure Collection]