O tempo corre, e quando você pisca, Sailor Moon já está com mais de 25 aninhos de idade. O mangá criado por Naoko Takeuchi debutou nas páginas da revista Nakayoshi no finzinho do ano de 1991 e logo em fevereiro de 1992 ganhava a sua versão animada pela Toei Animation – chegando por aqui em 1996 na tela da Rede Manchete.

Pra celebrar a trajetória dessa história que faz parte da vida não só de milhares de japoneses como também de brasileiros, um grupo de fãs arrecadou fundos para ir até o Japão e gravar um documentário especial intitulado “Bodas de Cristal de Prata: 25 anos de amor por Sailor Moon”.

Nomes importantes para a série, como o diretor da animação Junichi Sato e o diretor dos musicais Hiramitsu Takuya, fazem parte da lista de entrevistados do documentário que será lançado no formato de série. Abaixo você confere uma pequena amostra do material.

Segundo Letícia Cosmos, uma das cabeças do projeto, a ideia é mostrar a força dos fãs de Sailor Moon e o impacto que eles causam para manter a franquia viva e com novas produções até hoje.

O lançamento oficial da primeira parte do documentário vai acontecer em um evento especial no próximo dia 30 de junho – não por acaso a data de nascimento da personagem Usagi (ou Serena, se você preferir), a Sailor Moon. Além da exibição, haverá painéis com os dubladores do anime, apresentações musicais, concurso cosplay e outras atividades na Associação Miyagi Kenjikai, localizada no bairro da Liberdade em São Paulo. A entrada custa R$ 15,00 (para despesas de produção) + um brinquedo ou livro infantil (doados à ONG Instituto Herdeiros do Futuro).

Mais detalhes sobre o documentário você confere no site oficial: bodasdecristaldeprata.com.br

O Evento

Lançamento do documentário “Bodas de Cristal de Prata, 25 anos de amor por Sailor Moon”
Local: Associação Miyagi Kenjikai, Rua Fagundes 152, Liberdade – São Paulo
Quando: 30 de junho de 2018, das 12h às 20h
Quanto: R$ 15,00 a entrada + doação de brinquedo usado ou livro infantil
Evento no Facebook

[Via Press Release]