No ano de 2014, a empresa Shout! Factory surpreendeu o mercado lançando em DVD nos Estados Unidos a série Super Sentai Zyuranger. Naquele momento quebrava-se o tabu de que os seriados japoneses, que serviram de base para os Power Rangers, não poderiam mais cruzar o Japão para o Ocidente.

Agora a empresa foi além. Já estávamos acostumados a ver cronologicamente cada uma das séries adaptadas pela franquia da Saban (que agora está nas mãos da Hasbro), sendo o lançamento mais recente o de Timeranger (adaptada em Power Rangers Força do Tempo). Só que agora, a Shout! Factory programa um box de DVDs de Jetman, série produzida um ano antes que Zyuranger, ou seja, o último Super Sentai que permaneceu com sua, digamos… “pureza” intacta, antes de ToQger (2014) ser pulado no futuro.

Choujin Sentai Jetman já está em pré-venda por $47,97, com lançamento previsto para o próximo dia 25 de setembro. A caixa traz 8 discos contendo os 51 episódios da série, todos com áudio original e legendas em inglês.

No ar no Japão entre 1991 e 1992, Jetman mostra um quinteto de heróis irradiados pelas chamadas Ondas Birdonic, uma tecnologia desenvolvida por cientistas para desenvolver habilidades sobre-humanas. Eles lutam contra uma organização chamada Vyram que planeja a dominação interdimensional (porque vilão de tokusatsu tem que querer dominar alguma coisa, obviamente).

E se você se pergunta: qual a chance disso ser lançado por aqui? Basta alguém com dinheiro querer comprar os direitos e trazer, mas é claro que esse é um cenário quase utópico em nosso mercado atual, infelizmente.