A Editora JBC, através do informe semanal do Henshin Online, divulgou nesta sexta-feira várias informações sobre a republicação de Saint Seiya: The Lost Canvas.

Segundo Marcelo Del Greco, a nova edição virá com 25 volumes, a mesma quantidade original de encadernados publicados anos atrás. Porém, o acabamento será bem diferenciado: a nova edição terá papel lux cream (o mesmo papel de luxo de títulos como Akira e o kanzenban d’Os Cavaleiros do Zodíaco) e capa com acabamento metalizado, algo inédito no mercado nacional de mangás.

Claro que esse luxo todo tem um preço: as edições custarão R$ 25,90. Além de tudo, a editora negociou a inclusão de páginas coloridas (que existem na primeira publicação dos capítulos na revista japonesa, mas que não existem no encadernado original), e conseguiu algumas para fazer da edição brasileira algo totalmente inédito.

O 1º volume dessa edição de colecionador de Lost Canvas tá previsto pra ser lançado durante o Anime Friends, evento que acontece em São Paulo entre os dias 6 e 9 de julho. Porém, a editora ainda não confirma a disponibilidade.

[Via Henshin Online]

O universo alternativo desenvolvido por Shiori Teshirogi conta a história da Guerra Santa que aconteceu 200 anos antes da saga clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco, dando uma visão às batalhas enfrentadas pelos jovens Dohko de Libra e Shion de Áries. O spin-off tornou-se “alternativo” depois que o autor Masami Kurumada resolveu contar a sua própria versão na lenta publicação de Next Dimension. Pela JBC, Lost Canvas teve seus 25 volumes publicados entre 2007 e 2012, em papel jornal.

The Lost Canvas também rendeu um anime produzido pela TMS Entertainment em 2009, que rendeu duas temporadas, sendo cancelado muito antes de cobrir toda a história do mangá. Muito se especulou sobre os motivos do cancelamento, sendo o mais aceito o de vendas de DVD abaixo do esperado no Japão. Badalado pelos fãs daqui pela ótima animação comparada a outras produções da franquia (cortesias da Toei Animation), o anime foi lançado oficialmente no Brasil em DVD pela Flashstar Home-Video e está disponível na Netflix e no Looke.