“Fire Force vai pegar fogo, bicho”! Com essa frase inspirada no faustonês, a Panini anunciou os primeiros detalhes de um de seus novos títulos no mercado de mangás, através de sua fanpage no Facebook.

Fire Force, obra de Atsushi Ohkubo (mais conhecido por Soul Eater – lançado no Brasil, mas pela JBC), chegará por aqui no formato 17x20cm e capa cartão. O que impressionou foi o miolo e o preço: a edição brasileira terá papel offwhite 66 (pela primeira vez em um mangá da editora), custando R$ 21,90.

A periodicidade programada é bimestral, com distribuição em bancas, livrarias, lojas especializadas em quadrinhos e também lojas online.


anúncio de Fire Force pela Panini

O mangá ainda está em publicação no Japão, com 13 volumes até o momento, e é esse o item que impressionou. O comum para séries em andamento com risco de serem longas, é de que sejam publicadas por aqui inicialmente em papel jornal, tornando o produto mais acessível em uma coleção extensa.

Por enquanto, não há data prevista para o lançamento. Confira a sinopse divulgada pela própria Panini:
O ano é 198 da Era Solar de Tóquio. E um fenômeno aterrorizante – a combustão espontânea humana causada por demônios – assola a humanidade. Criada para combater as possessões e descobrir a origem de todo esse mal, a equipe Fire Force foi criada.