O que poderia surpreender mais que um anime de um personagem “desconhecido” (do grande público, ao menos) permanecer uma semana em cartaz em cinemas do Brasil? A resposta tá aqui: Mazinger Z: Infinity continua em 20 salas do Cinemark por mais uma semana inteira.

O filme chegou aos cinemas da rede no último dia 7 de junho, somente com cópias legendadas, e como parte do selo Anime Night. Quebrando a regra de seus antecessores, que tiveram sessão única, Mazinger segue por mais uma semana nas mesmas cidades, mas dessa vez apenas com sessões em horários vespertinos.

Os horários variam para cada cidade, então consulte a respectiva programação no site do Cinemark ou pelo Ingresso.com. Abaixo segue a lista de cinemas que seguem exibindo o longa.

Mazinger Z: Infinity estreou no Japão no último mês de janeiro. A história se passa 10 anos após a derrota do vilão Dr. Hell pelas mãos do Mazinger Z pilotado por Kouji, que seguiu os caminhos do pai como cientista. Porém, como é de se esperar, uma nova ameaça surge para que Kouji volte a pilotar o grandalhão pelo destino da humanidade. A direção é de Shinji Shimizu (do primeiro filme de One Piece).

O título é um clássico dos animes e mangás, criado em 1972 pelo renomado Go Nagai, um dos nomes mais influentes dessa indústria. Foi pioneiro ao estabelecer o conceito de um robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. Um remake chegou a ser exibido por aqui pela Netflix, com o título Mazinger Edition Z: The Impact!, enquanto o Animax exibiu uma espécie de paródia chamada Panda-Z: The Robonimation.

Cinemas confirmados para exibirem Mazinger Z: Infinity até 20 de junho:

ARACAJU
– Shopping Jardins

BELO HORIZONTE
– BH Shopping

BRASÍLIA
– Pier 21

CAMPINAS
– Campinas Iguatemi

CAMPO GRANDE
– Shopping Campo Grande

CURITIBA
– Shopping Mueller

GOIÂNIA
– Flamboyant

NITERÓI
– Plaza Shopping Niterói

PORTO ALEGRE
– Bourbon Ipiranga

RECIFE
– Riomar Recife

RIO DE JANEIRO
– Downtown

SALVADOR
– Salvador Shopping

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
– Center Vale

SÃO PAULO
– Eldorado
– Metrô Tatuapé
– Pátio Paulista
– Shopping D
– Tiete Plaza Shopping

VITÓRIA
– Shopping Vitoria