Acompanhar a saga de Masami Kurumada exige uma boa dose de paciência. Voltando da última paralisação no começo do último mês de maio, o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension se preparava para um novo hiato.

A revista Weekly Shounen Champion, onde a obra é publicada no Japão, anunciou que o capítulo 94 encerrará essa “temporada”, marcando uma nova pausa. Ainda não há previsão de retorno, mas a expectativa nunca é muito otimista, já que a última paralisação por exemplo, durou de outubro de 2017 até maio deste ano.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension continua a saga do mangá original, que gerou um dos animes mais influentes no Brasil. Publicado desde 2006, o título conta com apenas 12 volumes encadernados até o momento, sendo que o último também saiu em maio no Japão.

No Brasil, a série é publicada pela Editora JBC, que recentemente teve que cancelar a sua publicação em bancas devido aos problemas de distribuição do nosso mercado. O título pode ter os volumes mais recentes encontrados em livrarias, lojas especializadas e lojas online, sendo o último lançamento o volume 11, publicado por aqui em abril.

Paralelo a isso, a editora também relança a fase “clássica” em acabamento de luxo, na coleção conhecida como Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban. Em breve também deve haver o relançamento de Saint Seiya: The Lost Canvas, e segue em publicação o mangá Saintia Shô, ambos spin-off da franquia.

[Via Anime News Network]