Muito se especulou sobre um lançamento simultâneo mundial do novo filme de Dragon Ball Super, mas ao que tudo indica, ao menos no Brasil, isso não deve acontecer. Pelo que apuramos, no calendário oficial de lançamentos de títulos nas salas de cinema do Brasil usado pelos profissionais da indústria, já existe um slot reservado para o lançamento no dia 17 de janeiro de 2019.

Pra quem está por fora do assunto, na última quinta-feira (14) a Fox Film do Brasil surpreendeu confirmando que vai lançar nos cinemas brasileiros a nova aventura cinematográfica de Goku e cia, que chega às telonas japonesas no dia 14 de dezembro deste ano. Será a 2ª vez que a empresa trabalha com a marca, a 1ª foi com O Renascimento de Freeza, em 2015.

Mas vamos com calma, pois ainda esperamos um anúncio oficial da Fox Film quanto a essa data, além dos detalhes sobre cópias dubladas ou legendadas (embora seja praticamente óbvio de que tenha dublagem). Certo é que, caso mude para um lançamento simultâneo, o feito seria algo inédito em termos de animação japonesa por aqui.


pôster oficial de divulgação no Brasil

Essa será a 20ª produção de Dragon Ball para o cinema, se passando após o fim do recente Dragon Ball Super (exibido por aqui via Crunchyroll e Cartoon Network). O filme tem Akira Toriyama (criador da série) como roteirista e responsável pelo conceito visual dos personagens, e direção de Tatsuya Nagamine (One Piece Film: Z). Confira abaixo o primeiro teaser: