Lembra daquela confusão no canal oficial em português de Yu-Gi-Oh! no YouTube? Hoje, enfim, o pessoal que cuida do upload deu uma acordada e repostou os primeiros episódios da 3ª temporada de Yu-Gi-Oh! GX no nosso idioma – antes, eles estavam em espanhol.

O problema, no entanto, foi parcialmente resolvido. Alguns dos episódios finais da 2ª temporada, que estavam em espanhol, foram removidos, mas ainda não foram recolocados em português. O mesmo vale para o episódio 37 da 2ª temporada, que foi esquecido em algum churrasco dos duelistas.

Resumindo o que tem de Yu-Gi-Oh! GX no momento que essa nota é publicada: 1ª temporada completa (52 episódios), 2ª temporada incompleta (faltam os episódios 20, 37, 41, 46-48) e os 12 primeiros episódios da 3ª temporada.

Curiosamente, o canal (que é oficial) chegou a ser suspenso pelo YouTube dias atrás, muito provavelmente por denúncias dos inscritos, devido a uma digamos, “propaganda enganosa”. Vale lembrar que é praticamente impossível a 4ª e última temporada da série aparecer por lá, já que a fase final nunca veio oficialmente para o Ocidente.

Yu-Gi-Oh! GX estreou no Brasil no dia 11 de março de 2006, com exibição pelo canal pago Nickelodeon. Na mesma época, ia ao ar a temporada final de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters pela mesma emissora. Posteriormente, a série teve uma exibição em TV aberta pela Rede Globo e por fim na RedeTV!, que confundiu todo mundo começando a partir da 3ª temporada em 2010.

A história se passa tempos depois da série “clássica”, e acompanha o jovem Jaden Yuki, estudante de uma academia especializada em jogadores de Monstros de Duelo.

Onde tem mais Yu-Gi-Oh! oficial?

Além do canal oficial e gratuito com Yu-Gi-Oh! GX, a série Yu-Gi-Oh! Duel Monsters está disponível completa na Netflix, incluindo o arco “Capsule Monsters“. Mesma sorte não teve Yu-Gi-Oh! Arc-V, disponível na plataforma sem dublagem e nem mesmo legenda em nosso idioma.

Na Crunchyroll, a série mais recente, Yu-Gi-Oh! Vrains, está disponível com idioma em japonês e legendas em português.