Se você é um dos guerreiros que acordava às 7h da madrugada para assistir às reprises dos animes na Rede Brasil, deve ter notado que nos últimos dias o horário foi substituído pela programação da Igreja Plenitude do Trono de Deus.

Às 7h acontecia a reprise dos episódios exibidos na noite do dia anterior, começando com Os Cavaleiros do Zodíaco e seguindo com Dragon Ball Z, às 7h30. Em contato com o departamento de programação da Rede Brasil, a emissora confirma que a substituição é definitiva e que, por enquanto, os clássicos permanecerão somente no horário noturno (de segunda à sexta, às 20h).

A “ameaça” de substituição de boa parte da programação da Rede Brasil pelo arrendamento da igreja já ocorria desde maio, prevendo uma maior ocupação (que também tiraria do ar o horário nobre) a partir do dia 1º de junho. Essa maior ocupação de fato aconteceu, porém em um dos sinais secundários da emissora em São Paulo.

Atualização (14h34): Quanto à reprise do bloco Crunchyroll TV, que acontecia nas manhãs de domingo, houve uma alteração para o horário das 22h. A faixa exibe os animes Black Clover e Re:Zero no idioma original com legendas em português, tendo a exibição “inédita” aos sábados, às 20h. Black Clover, inclusive, já está em processo de dublagem confirmado.