No último mês de março nós divulgamos aqui o projeto de financiamento para a HQ nacional Romaria, uma mistura de influências de Zelda e Nausicaa com o sertão brasileiro. A campanha deu certo, e após o lançamento no FIQ em Belo Horizonte, o trabalho terá um evento especial em São Paulo, juntamente com o lançamento de outro quadrinho: Raiz, de Dudu Torres.

A estreia conjunta do material físico será na loja Ugra, localizada na galeria Ouro Velho da Rua Augusta, às 18h. Os autores estarão presentes para autografar as suas respectivas obras.

Sobre Romaria

Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.

O título possui 96 páginas, com roteiro de Jun Sugiyama (JaPow e O Despertar de Cthulu) e arte de Alexandre Carvalho. Confira algumas páginas na fanpage oficial.

Sobre Raiz

Raiz é uma HQ independente que conta a história do primeiro contato de uma criança com a morte e a tomada de consciência de que tudo inevitavelmente acaba.

Confira algumas páginas no site oficial.

SERVIÇO

Evento: Lançamento + Autógrafos de “Raiz” e “Romaria”
Quando: Quinta, dia 21 de junho de 2018
Horário: 18h
Onde: Loja Ugra, galeria Ouro Velho, rua Augusta, São Paulo
Mais detalhes no evento do Facebook