Junto a Angels of Death, a Crunchyroll confirmou que o anime How Not to Summon a Demon Lord (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu) será exibido na temporada que se inicia no mês de julho, tanto para brasileiros, quanto para portugueses.

A série é mais um exemplar daquelas tramas que colocam um jogador de MMORPG pra viver as aventuras dentro do próprio jogo, incluindo o clichê de personagens femininas com pouca roupa – e que jamais serviriam num combate – rodeando o protagonista. O original é uma série de light novels, escrita por Yukiya Murasaki, com ilustrações de Takahiro Tsurusaki, mas também existe um mangá, publicado desde 2015 na revista Suiyobi no Sirius.

Com animação feita pelo estúdio Ajia-Do (Genshiken OVA), “How Not to Summon…” (se tá difícil decorar esse título, imagina o japonês) terá direção de Yuta Murano (Brave Beats, Dream Festival!) e conceito visual dos personagens a cargo de Shizue Kaneko, o mesmo do vindouro Lost Song da Netflix. O tema de abertura se chama “DeCIDE“, interpretado pelo grupo SUMMONARS 2+, que nada mais é que a formação de quatro dubladoras do anime. Uma delas, Yu Serizawa, também cantará o encerramento.

Como é que eu, o rei dos demônios, fui invocado para outro mundo?”
Takuma Sakamoto era tão poderoso no MMORPG Cross Reverie que seus colegas o chamavam de “rei dos demônios.” Um dia, ele é invocado para outro mundo na forma de seu avatar, onde encontra duas garotas discutindo pra saber quem é que, de fato, o invocou. Elas lançam um feitiço para adestrar feras invocadas, mas ele ativa sua habilidade de Refletir Feitiços e acaba escravizando as garotas para si!
E assim, o rei dos demônios (de araque) e seus poderes cósmicos e fenomenais entram em uma aventura de outro mundo!
[sinopse da Crunchyroll]

A estreia no Japão está marcada para o dia 5 de julho, mas ainda não há confirmação se será simultânea por aqui.

[Via Crunchyroll Notícias]