De forma meio escondida em um post no Facebook, a NewPOP Editora confirmou quando o mangá Made in Abyss deve ter seu 1º volume publicado no Brasil: no mês de julho.

Ainda não há mais detalhes de como será a edição nacional, que chega junto aos lançamentos de Toradora! e No Game No Life – Practical War Game. O anúncio da publicação rolou no último mês de maio, junto à confirmação de Citrus.

Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, publicado digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 6 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Regu e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animes mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (Barakamon). Uma nova temporada já está garantida e você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo dessa plataforma).

[Via fanpage NewPOP]