A Editora JBC surpreendeu e anunciou no último Henshin Online que vai publicar simultaneamente com o Japão o primeiro capítulo de Eden’s Zero, mais novo mangá de Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master).

O lançamento será obviamente em formato digital, saindo já no próximo dia 27 de junho. O Brasil é um dos 6 países que publicará a obra  junto ao Japão, sendo a 1ª vez que o 1º capítulo de um mangá é lançado por aqui dessa forma. No passado, a editora fez história com a publicação simultânea impressa do volume final de Neon Genesis Evangelion.

A JBC tem um bom histórico com as obras de Mashima, sendo responsável por publicar todos os volumes de Fairy Tail (também disponível em formato digital), a coletânea de histórias Mashima-En Monster Hunter Orage. O spin-off Fairy Tail Zero e Fairy Tail Gaiden, títulos tocados por outros artistas com base na obra original, também foram publicados pela editora.

O sucesso da empreitada inédita pode ser o marco de uma mudança no mercado oficial de mangás no Brasil a médio prazo, o tempo nos dirá.

Atualização (16h): Segundo release da editora, os capítulos digitais de Eden’s Zero custarão R$ 5,90, disponíveis semanalmente pelo Amazon Kindle.

A editora também divulgou a sinopse da história:
Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!