O departamento de programação da Rede Brasil confirmou ao JBox nesta tarde que o anime Saint Seiya: The Lost Canvas estreia na programação na 3ª semana do mês de julho. No entanto, ainda não há uma data precisa, tampouco o horário de exibição do anime.

ATUALIZAÇÃO: Estreia foi remarcada para agosto.

Pra quem está por fora, a emissora anunciou em outubro do ano passado que exibiria a série em sua grade, mas em janeiro deste ano ainda havia questões contratuais a serem acertadas. A demora fez muitos acreditarem que a ideia havia sido cancelada, mas o movimento pra estrear Lost Canvas em rede aberta continuou. Na semana passada, o apresentador Evê Sobral confirmou em seu programa Em Revista que a série estrearia no 2º semestre de 2018, como mostra o site CavZodíaco.

Produzido entre 2009 e 2011 pela TMS EnterteinmentSaint Seiya: The Lost Canvas reúne 26 episódios que adaptam parte do mangá criado por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

A série foi cancelada sem adaptar toda a história, que se encerrou em mangá após 25 volumes encadernados e ainda se estendeu na série Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden, com mais 16 volumes trazendo histórias isoladas de cada cavaleiro de ouro. Tanto o mangá original quanto o “Gaiden” foram publicados por completo no Brasil pela Editora JBC, que também lançou no mercado um artbook oficial, reunindo as artes de Shiori Teshirogi. Uma edição de colecionador do mangá original está programada pra chegar em julho pela mesma editora.

O anime foi lançado por completo (o que tinha, né?) em DVD pela Flashstar Home Video e está disponível em serviços de streaming como Netflix e Looke. A Rede Brasil segue exibindo em sua programação os 114 episódios da série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco, seguido por Dragon Ball Z, de segunda a sexta, às 20h.