Uma das linhas de brinquedo mais queridas (e caras) vai lançar em breve um set especial como o robô da série Voltron (ou GoLion, na versão japonesa original). O grandalhão na versão LEGO terá 2.321 peças distribuídas em 40 centímetros de altura!

A ideia para a versão em bloquinhos montáveis surgiu há quase 2 anos como parte do Lego Ideas, uma página onde fãs criam designs do que gostariam que fosse incorporado oficialmente à linha Lego. Voltron acabou sendo a mais votada na época, se tornando oficialmente o “maior mecha LEGO já construído” – segundo expressão da própria empresa.

 

O lançamento oficial acontece nos Estados Unidos no dia 1º de agosto, acompanhado por diversas outras linhas. Quem quiser o conjunto montável terá que desembolsar a quantia gorda de 179,99 dólares. Antes da venda geral, edições limitadas estarão disponíveis na Comic Con de San Diego, convenção mais famosa do gênero, que este ano rola entre 19 e 22 de julho.

Voltron surgiu em 1984, quando a World Events resolveu fazer uma salada com dois animes da Toei Animation: Best King Golion (1981) e Armored Fleet Dairugger XV (1982). O negócio deu muito certo e a série virou um ícone nos Estados Unidos, ganhando remakes próprios anos depois, até culminar na versão atual produzida pela Dreamworks com exibição exclusiva na Netflix.

No Brasil, a versão clássica teve por volta de 26 episódios lançados em 12 fitas VHS e Betamax nos anos 1980 e ficou por aí. Reza a lenda que existiu uma exibição nas transmissões iniciais do Cartoon Network no Brasil, mas ainda não encontramos registros precisos disso.

[Via comicbook]