A Editora JBC divulgou em suas redes sociais a capa completa da edição especial de Saint Seiya: The Lost Canvas que, a não ser que algo dê muito errado, estará disponível daqui uma semana pra quem for ao evento Anime Friends.

A grande mudança em relação à primeira versão é que agora existe um verso com arte diferenciada da capa principal. A 1ª edição de Lost Canvas saiu em uma época onde era muito comum o espelhamento da arte de capa do mangá, devido à exposição que as bancas faziam (deixando o produto erroneamente no sentido ocidental).

No último Henshin Online (informativo da editora no YouTube), foi mostrado um exemplo de como devem ficar as novas capas com uso do efeito metalizado (confira aqui, já tá no ponto!). O miolo da edição terá papel lux cream (o mesmo usado em edições de luxo como o Kanzenban dos Cavaleiros do Zodíaco, Akira e Death Note Black Edition), 200 páginas no 1º volume, páginas coloridas em algumas edições (exclusivo na edição brasileira, já que nem os encadernados japoneses possuem), periodicidade mensal e formato 13,2 x 20 cm (praticamente o mesmo da edição antiga). O preço de capa é R$ 25,90, mas há desconto na assinatura da loja da JBC.

The Lost Canvas foi desenvolvido por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

[Via Henshin]

 

Anime em TV aberta

A Rede Brasil confirmou recentemente que exibirá a versão animada de Saint Seiya: The Lost Canvas em sua programação a partir deste 2º semestre. Ao JBox, o departamento de programação cravou que a estreia será na 3ª semana de julho. Será a 1ª vez que a série terá exibição no Brasil em rede aberta.

O anime foi produzido entre 2009 e 2011 pela TMS Enterteinment, reunindo 26 episódios que não adaptam o mangá por completo. Por aqui, foi lançado em DVD pela Flashstar Home Video e está disponível em serviços de streaming como Netflix e Looke.