Na última quinta (28/06), Ricardo Cruz lançou sua versão para a música tema da série Kamen Rider Black RX, um dos últimos tokusatsu exibidos na saudosa Rede Manchete. A canção foi a vencedora de uma enquete realizada pelo JBox em parceria com o projeto Anisonlab, desbancando três animes: My Hero Academia, The Seven Deadly Sins e Guerreiras Mágicas de Rayearth.

O arranjo único de “Kamen Rider Black RX” ficou a cargo de Lucas Araújo (o guitarrista do vídeo), com mixagem e masterização de Bruno Marques. A mesma parceria pode ser conferida toda quinta-feira, quando o canal do Ricardo posta religiosamente uma nova gravação. Em breve, a faixa deve estar disponível também no Spotify.

Na carreira musical, Ricardo Cruz é conhecido pela abertura brasileira da primeira série de Hunter X Hunter, o tema de Os Cavaleiros do Zodíaco Hades: A Saga do Inferno, além de participar de vários temas de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, junto a Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e Edu Falaschi. Mais recentemente, deu voz ao divertido 6º encerramento de Dragon Ball Super (hora da comida!).

Junto a Larissa e Rodrigo, formou no ano passado o Danger3, trio especializado em animesongs autorais. É também o único estrangeiro membro oficial do JAM Project, grupo japonês responsável por diversos temas de animes, tokusatsu e games, incluindo a lenda Hironobu Kageyama (intérprete original de Dragon Ball Z, Changeman, Os Cavaleiros do Zodíaco, dentre muitos outros).