Enfim está chegando o dia da estreia da nova versão de Captain Tsubasa no Brasil. Hoje, às 19h, o Cartoon Network transmite uma maratona com 4 episódios em seu Facebook e também pelo canal do YouTube. Os mesmos 4 episódios já estão disponíveis até o dia 21/7 no CN GO!, plataforma de streaming do canal.

Na televisão, o anime terá estreia neste domingo, também com uma maratona de 4 episódios, às 8h30. Além do domingo no mesmo horário, a série terá exibição regular de segunda a quinta, às 15h.

A dublagem da nova série (que traduziu o título para ‘Capitão‘ Tsubasa) ocorreu no estúdio Lexx, trazendo de volta Nil Bernardes (a voz que provavelmente mais gravou aberturas de desenhos animados no Brasil) para o tema da série – que por sua vez é outra canção, nada a ver com a original japonesa. Coisas da Televix, né…

A nova série de Captain Tsubasa (título conhecido por aqui como Supercampeões nas produções anteriores) estreou em abril no Japão, com animação do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). Ela reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Ozora Tsubasa, apaixonado por futebol desde a infância. A previsão é que tenha ao todo 52 episódios.

O uso dos nomes originais dos personagens e do título do anime foram imposições do próprio Japão, a fim de unificar a marca (que teve várias variações ao redor no mundo no passado).