Má notícia aos fiéis seguidores da Omelete Box dos Cavaleiros do Zodíaco. Por conta do número pequeno de assinantes, o serviço será descontinuado, conforme pronunciamento oficial do Omelete.

Anunciada durante a última edição do evento Comic Con Experience (em dezembro de 2017), a Omelete Box consistia em um clube de assinaturas que dava direito a uma caixa mensal de itens oficiais relacionados à série Os Cavaleiros do Zodíaco. Todo o conteúdo era “surpresa”, como costuma ser nesse tipo de serviço – inclusive há uma Omelete Box “regular”, com produtos da Marvel, DC Comics, Harry Potter e outras franquias.

A primeira caixa chegou a ser alvo de duras críticas dos fãs que acreditavam que os itens reunidos não compensavam o valor cobrado – provavelmente o fator determinante para a pouca adesão em seis meses. O destaque ficava sempre para a coleção de bustos metálicos baseados nos personagens do anime, desenvolvidos no Brasil com o devido acompanhamento e autorização da Toei Animation – embora a caixa de maio tenha trazido uma coluna quebrada característica da série, ao invés de um busto…

Abaixo você confere a íntegra do pronunciamento oficial do Omelete:
“Lamentamos informar que após 6 edições, nossa jornada com os defensores de Atena chega ao fim. Assim como o Cavaleiro de Fênix, que sabe a hora de partir, optamos por descontoinuar o primeiro clube de assinatura de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.

Cada edição foi desenvolvida com todo o empenho de nossa equipe para trazer aos fãs produtos originais e liceciados de qualidade. Porém, a adesão ao clube não cumpriu com nossas expectativas e esta é a última box do clube Os Cavaleiros do Zodíaco.

Agradecemos a todos que nos acompanharam até aqui e por toda a confiança depositada em nosso trabalho. Vocês sempre serão nossos Cavaleiros da OBox!

Nossa equipe de atendimento poderá entrar em contato com você nos próximos dias, então, fique de olho no seu e-mail e no telefone de cadastro. Em caso de dúvidas, estamos à disposição pelos canais oficiais.

Um abraço e até a próxima!” 


Trabalhar com produtos licenciados no Brasil é realmente complicado, mas quando se trata de marcas japonesas, os empecilhos parecem se elevar à máxima potência. Os Cavaleiros do Zodíaco pareciam um ponto fora da curva nesse segmento (afinal, é a franquia japonesa de mangá/anime a ter mais produtos no nosso mercado com regularidade), mas pelo jeito, nem os defensores de Atena são imunes a fracassos comerciais em um cenário que lida com crise financeira, pirataria e falta de apoio.