O episódio 40 de Black Clover, que estreia no próximo dia 10 de julho, trará novos temas de abertura e encerramento – os quartos da série até então.

Seis anos após gravar sua última canção para um anime (na abertura da série Muv-Luv Alternative: Total Eclipse), a cantora Kumi Koda será responsável pela nova abertura da série, chamada “Guess Who Is Back“. A música estará inclusive em seu próximo álbum, DNA, com lançamento marcado para 22 de agosto.

Já o novo encerramento, “four” (um 4º encerramento que se chama… four. Sim, é isso), será interpretado pelas meninas do FAKY, que foram responsáveis pelo tema de Gundam Build Fighters: Battlogue.

Black Clover é exibido simultaneamente no Brasil pela Crunchyroll, com episódio novo todas as terças-feiras, às 7h30. O anime também está em TV aberta através da Rede Brasil, aos sábados (às 20h), com reprise no domingo (às 22h). Ambas as exibições são com áudio original em japonês e legendas em português, mas a Crunchyroll (licenciante master da série) já confirmou que o anime está em fase de dublagem no estúdio Som de Vera Cruz, com pré-estreia esta sexta no Anime Friends.


Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. Após adiamento (deveria ter saído em maio). a Editora Panini deve lançar em breve o 1º volume por aqui.

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro do ano passado.  Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

[Via ANN e J-Pop Asia]