Ontem (03/07), a Editora JBC divulgou que o preço dos capítulos de Edens Zero, o primeiro mangá de publicação simultânea no Brasil, irá variar de acordo com o número de páginas. Na semana passada, o 1º capítulo digital (com 80 páginas) foi lançado ao valor inicial de R$ 5,90 para Amazon, Livraria Cultura, iBooks e Kobo Rakuten.

Já hoje, o 2º capítulo trouxe menos páginas e preço inicial reduzido. A sequência traz 52 páginas ao valor inicial de R$ 4,90. Segundo a nota da Henshin, esse acordo com a editora Kodansha foi fechado nesta semana, em contatos quase diários da editora brasileira com os japoneses.

Mais detalhes de como funcionará a precificação do mangá serão revelados na próxima edição do Henshin Online, informe semanal da JBC no YouTube. Aos usuários do Google Play, o Gerente de Conteúdo da editora, Cassius Medauar, informou em seu Twitter que há problemas com o sistema da plataforma e a disponibilidade do mangá por lá dependerá de uma possível solução no futuro.

Edens Zero é a nova série de Hiro Mashima, autor conhecido principalmente por Fairy Tail (obra já concluída no Brasil pela própria JBC) e Rave Master (mangá inédito que teve a versão animada exibida por aqui pelo Cartoon Network). Os capítulos digitais figuram no topo entre os mais vendidos do gênero na Amazon.

Sinopse oficial:
Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!


capa do 2º capítulo

Neste 2° capítulo “A garota e o gato azul” de Edens Zero, um grande mistério que ninguém conhece está vindo à tona. RebeccaHappy e Shiki chegam ao planeta Blue Garden e muitas coisas irão acontecer e muitas memórias serão relembradas. Uma figura misteriosa persegue o aventureiro Shiki… A aventura está só começando!

[Via Henshin]