Neste fim de semana, de 6 a 9 de julho, acontece mais uma edição do Anime Friends em São Paulo, que entre dezenas de atrações terá a presença da Sato Company, distribuidora especializada em conteúdo audiovisual japonês. A empresa vai exibir os trailers de seus próximos lançamentos para cinema, incluindo uma parceria inédita com a Crunchyroll, trazendo o longa-metragem de Bungo Stray Dogs.

Além da animação, a lista inclui o live-action de Tokyo Ghoul, o filme tokusatsu BraveStorm (que reúne os clássicos Silver Kamen e Red Baron em nova roupagem) – falamos sobre esses aqui – e um filme russo de ficção chamado Attraction. Os quatro trailers estarão em exibição no evento em um painel de LED, enquanto no sábado (dia 7), às 11h, acontece um painel da Sato pra comentar os lançamentos e também anunciar algumas surpresas por meio do CEO Nelson Sato.

Bungo Stray Dogs surgiu como mangá em 2012. Publicado na revista Young Ace, tem história de Asagiri Kafka e arte por Harukawa35, girando em torno de uma “Companhia de Detetives Armados”, que resolvem casos que a polícia comum não consegue dar conta. Eles são uma liga de seres dotados de capacidades sobrenaturais, todas relacionadas aos seus nomes – vindos de gênios da literatura.

A série animada surgiu em 2016, com direção de Takuya Igarashi (Soul Eater) e animação pelo estúdio Bones (My Hero Academia). Todos os episódios foram exibidos e estão disponíveis pela Crunchyroll, com legendas em português.

O filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple foi lançado no Japão no último mês de março. Na trama, pessoas com poderes especiais estão cometendo suicídios em série e a Companhia de Detetives Armados é acionada para investigar uma misteriosa névoa que surge no rastro dessas mortes.

Ainda não há previsão de quando a parceria da Sato com a Crunchyroll chegará aos cinemas. Novidades provavelmente devem ser reveladas durante o Anime Friends.

[Via Press Release]