Previsto inicialmente para o mês de maio, a edição brasileira de Black Clover acabou sendo adiada pela Panini, entrando para o checklist de junho. Estamos no mês de julho e o título ainda não foi lançado, gerando dúvida em todos os interessados.

Hoje, a Panini enfim divulgou por meio de release de imprensa o destino do primeiro volume da jornada de Asta e cia: o lançamento oficial vai ocorrer durante o evento Anime Friends, realizado entre os dias 6 e 9 deste mês, no Anhembi em São Paulo. Além de Black Clover, estarão disponíveis os primeiros volumes de The Irregular at Magic High SchoolFire Force Jojo’s Bizarre Adventure.

Aparentemente, toda essa demora se deve a mudanças no planejamento do título por aqui. Inicialmente, o mangá foi anunciado ao preço “popular” de R$ 14,90, indicando que terio o miolo seria em papel jornal. Entretanto, houve uma atualização na loja online da Panini, subindo o valor de capa para R$ 21,90. Seguindo os exemplos de outros títulos anunciados recentemente, como Dragon Ball Super e Boruto, tudo indica que o papel utilizado no miolo será o offwhite 66g. Além disso, a periodicidade será bimestral, com 192 páginas nesse primeiro volume, no formato 13,7 x 20 cm.

Atualização: A assessoria nos confirmou o reajuste do preço. Como visto no Anime Friends, o papel é realmente o offwhite 66.

[Via Press Release e Loja Panini]


Black Clover surgiu como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro do ano passado, exibido simultaneamente no Brasil pela Crunchyroll, com episódio novo todas as terças-feiras, às 7h30. O anime também está em TV aberta através da Rede Brasil, aos sábados (às 20h), com reprise no domingo (às 22h).

Sinopse oficial do mangá:
Em um mundo onde magia é tudo, Asta é um garoto que, mesmo incapaz de utilizá-la, almeja o posto de “Rei Mago”, o maior entre os magos, a fim de provar sua força e cumprir a promessa que fez com seu amigo! Abrem-se as cortinas dessa fantástica e mágica aventura!!