Quem acompanha a exibição de Dragon Ball Z pela Rede Brasil (e não “sextou” após a derrota do Brasil na Copa), passou pequenos momentos de apreensão nesta noite (06/07). Acontece que o episódio da vez era o 185, “A destruição dos Cells Juniores“, até então inédito na emissora.

Anteriormente, após o episódio 184, a Rede Brasil iniciou uma reprise desde o 1º episódio da série, cortando totalmente a sequência do clímax da chamada Saga Cell. Após reprisar todos os episódios novamente, o final foi feliz: dessa vez o episódio 185 foi exibido, indicando que a série seguirá normalmente – mas claro, sempre fica aquele pé atrás. Em contato com o departamento de programação na tarde da última quinta-feira não obtivemos uma resposta muito precisa do que aconteceria.

A exibição de Dragon Ball Z em rede aberta deve continuar por um tempo considerável, já que a Rede Brasil renovou recentemente o seu contrato com a Toei Animation, tendo direitos não só sobre essa série como também dos incansáveis Os Cavaleiros do Zodíaco.

Dragon Ball Z é exibido na Rede Brasil de segunda a sexta, às 20h30, com transmissão online pela página rbtv.com.br/aovivo. O anime foi exibido no passado pela Band e Rede Globo em TV aberta e pelo Cartoon Network em TV fechada.