Light novel de Overlord será publicada no Brasil pela Editora JBC

Empresa volta a apostar em livros com um dos maiores hits do momento.

Por essa ninguém esperava mesmo! Há anos sem publicar light novels (a editora chegou a trazer livros de Samurai X e Death Note), a JBC anunciou que trará ao Brasil o grande sucesso Overlord. A divulgação aconteceu em palestra realizada neste sábado (07/07), durante o evento Anime Friends.

Uma das light novels mais populares da atualidade, Overlord é publicado desde 2010 no Japão (primeiramente online, até ser adquirida em 2012 pela editora Kadokawa), reunindo até o momento 13 livros. De acordo com o que foi dito na palestra, a JBC trará a obra tanto em formato físico quanto em formato digital (e-book).

Escrita por Kugane Maruyama com ilustrações de so-bin, a história começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, Overlord virou anime pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que exibirá também a sequência Overlord III nesta temporada. Existe também uma adaptação em mangá, publicada desde 2014 na revista Comp Ace, com 8 volumes até o momento.

Novidades sobre a publicação nacional devem ser liberadas pela JBC em breve.

Publicidade
close