Enquanto uma das obras mais recentes do diretor Masaaki Yuasa permanece inédita por aqui, a NewPOP correu atrás de publicar outra versão dela: a editora trará ao Brasil uma adaptação literária de Lu Over the Wall, conforme anúncio feito esta tarde (07/07), durante o evento Anime Friends.

A obra foi publicada em um único livro de 256 páginas no Japão em maio do ano passado, com Senya Mihagi adaptando a história original de Yuasa.

capa da edição japonesa

Lu Over the Wall (Yoake Tsugeru Lu no Uta) é uma animação do estúdio Science SARU, o mesmo de outra badalada série dirigida recentemente por Masaaki Yuasa: Devilman Crybaby.

O enredo gira em torno do jovem estudante Kai, que é “obrigado” a se mudar de Tóquio para uma pacata vila de pescadores em Hinashi, tudo por conta da separação de seus pais. Além de ser o lar de seu avô e agora também de seu pai, Hinashi guarda uma lenda de que sereias atraem desastres. Solitário, Kai encontra distração compondo músicas e um belo dia é convidado por colegas de classe a montar uma banda. Indo para o ensaio, ele tem um encontro com uma pequenina sereia chamada Lu, que esbanja alegria cantando e dançando.

Além de Lu Over the Wall (que venceu como melhor longa de animação do renomado prêmio francês Annecy), Masaaki Yuasa carrega no currículo de diretor as séries Ping Pong – The Animation e Space Dandy, além dos filmes Mind Game e Genius Party (que de vez em quando aparecem em mostras no Brasil). Em 2014, dirigiu um dos episódios da sexta temporada de Hora de Aventura (porque de coisas psicodélicas ele entende).

[Informações da palestra via @maisdeoitomil]