Panini publicará light novel de Sword Art Online

Editora enfim abre linha especial para publicação de livros.

Em palestra feita neste sábado (07/07) durante o Anime Friends, a Editora Panini resolveu atender a um barulho antigo dos fãs, anunciando que trará ao Brasil a novel de Sword Art Online, de Reki Kawahara.

A obra que deu origem ao anime de grande sucesso de público — em 2012 — chega inaugurando uma linha planejada de light novels da editora, que até o momento não tinha arriscado no terreno bastante explorado pela NewPOP (e agora também pela JBC).

A história se passa no ano de 2022 e gira em torno de Kirito. O jovem é um jogador de RPG que acaba de descobrir Sword Art Online – até então, para ele, um simples jogo online como esses que se vê por aí. Ao comprar a sua cópia e adentrar ao universo de SAO, o garoto (e muitos outros jogadores) acaba descobrindo que está preso em uma realidade virtual, de onde nunca poderá sair.

Contudo, Kirito não está convencido a aceitar essa situação, e decide enfrentar tudo o que for preciso para salvar a si e aos demais companheiros.

A série é publicada no Japão desde 2009, pela ASCII Media Works, e conta, atualmente, com 20 volumes. Além de render o tão prestigiado anime (disponível pela Netflix), foram lançados diversos mangás e games. Dois títulos em quadrinhos saíram pela própria Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). A série derivada mais recente, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, é exibida pela Crunchyroll.

Ainda sem muitos detalhes, o lançamento está programado este ano, com pelo menos dois volumes chegando ao longo do semestre.

Publicidade
close