Quem esteve presente na pré-estreia do 1º episódio dublado de Black Clover, feita na última sexta (06/07) durante o Anime Friends, se surpreendeu com uma singela informação numérica: a série já possui 36 episódios com dublagem finalizada!

O número impressiona em vista do anime estar atualmente no episódio 40, que será exibido amanhã no Japão e logo em seguida com legendas pela Crunchyroll. O trabalho foi realizado pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, que também está responsável pela versão brasileira de Re:Zero.

Outra informação importante aos entusiastas de dublagem: quem dará voz aos protagonistas? Vamos lá, a gritaria do Asta ficou sob responsabilidade de Yan Gesteira (o Clement em Pokémon XYZ – quando a série mudou para o Rio), enquanto Yuno é vivido por Leonardo Santhos (Aiber em Death Note). Leonardo também assina a direção da dublagem.

Asta e Yan, voz do personagem no Brasil

A previsão é de que os episódios dublados estreiem na programação da Rede Brasil no mês de agosto, com exibição de segunda a sexta, ainda sem horário e data precisos. A versão legendada continuará sendo exibida na emissora aos sábados e domingos, dentro do bloco Crunchyroll TV. Na plataforma de streaming da Crunchyroll, a dublagem chega logo após a exibição na TV.

[Informações da dublagem via Gerência de Marketing Crunchyroll]

 


Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. Após adiamento (deveria ter saído em maio). a Editora Panini lançou o 1º volume por aqui no último fim de semana, durante o Anime Friends.

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro do ano passado.  Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]