O aguardado filme de Dragon Ball Super teve um novo pôster divulgado (veja mais abaixo do post) e finalmente os fãs puderam conferir quem era o misterioso personagem divulgado no teaser em março deste ano: ninguém menos que Broly.

Se você não está familiarizado com o universo cinematográfico da série, saiba que este personagem estrelou duas produções da franquia de Akira Toriyama na década de 1990 – desconsideramos a terceira, já que o personagem foi apresentado como um clone.

Em “O Poder Invencível” e “A Volta do Guerreiro” – títulos das fitas VHS lançadas  nas bancas pela Editora Abril na revista Heróis da TV, nos anos 2000 – o público brasileiro pôde conhecer o misterioso saiyajin que nasceu com poder de luta de 10.000 (!) e mostrou-se um oponente osso duro de roer para Goku e seus amigos.

fitas VHS lançadas no Brasil

Como as histórias dos especiais de Dragon Ball nunca foram incorporadas ao cânone da trama – mesmo que apresentassem personagens bem interessantes ou mencionassem eventos vistos na TV – a introdução de Broly no universo “oficial” da saga desperta uma enorme curiosidade nos fãs.

Akira Toriyama, divulgou uma declaração em torno do assunto:

Pessoal, vocês sabem quem é Broly?

Ele apareceu apenas em filmes anteriores e é um Saiyajin ridiculamente forte. Me disseram que eu só fiz o desenho dele; naquela época eu não estava envolvido com o anime, e então eu esqueci completamente os detalhes.

Mesmo hoje em dia, parece que o Broly ainda é muito popular não apenas no Japão, mas também no exterior, e por causa disso, os supervisores sugeriram: “Por que não fazemos o filme sobre Broly dessa vez?”

Na época em que me apresentaram a ideia do filme, senti que isso seria muito interessante dependendo de como fosse trabalhado, então começamos a falar imediatamente sobre o incluir [Broly] na série Dragon Ball Super .

A fim de não decepcionar os fãs do Broly, eu estava consciente da imagem que ele teve no passado, enquanto também dava novos aspectos, e acho que no fim ele se tornou um Broly fascinante.

É claro que o filme não mostrará apenas batalhas incríveis – ele também mostrará que tipo de destino Goku, Vegeta e Broly seguirão quando se encontrarem; como o exército do Freeza está conectado; e a história dos Saiyajins – o conteúdo do filme é dramático e tem uma escala enorme.

Broly, aquele grandioso Saiyajin, aparece! Haverá muitos outros conteúdos que serão incluídos para todos os fãs, então, por favor, aguardem ansiosamente por isso e esperem um pouco mais até que esteja finalizado!!


pôster oficial do filme

Dragon Ball Super: Broly, título oficial do filme, estreia no Japão no dia 14 de dezembro com exibições nos fomatos IMAX, MX4D e 4DX – além do formato tradicional.

Os japas que comprarem os ingressos pro filme em pré-venda ganharão de brinde um charm (um tipo de pingente), do Goku ou Vegeta que mudam a cor do cabelo conforme a temperatura (!), ficando com eles na cor azul no frio e amarelo no calor.

O longa deve estrear no Brasil em janeiro de 2019 e será distribuído pela Fox Films – conforme divulgamos aqui.

O trailer oficial do filme será liberado mundialmente durante a San Diego Comic-Con que ocorre entre 19 e 22 de julho deste ano.

[Via ANN]