Nesta segunda-feira (09/07) a Crunchyroll confirmou em seu painel no Anime Friends que o anime Re:Zero está em processo de dublagem. A série atualmente possui 25 episódios disponíveis com legendas em português na plataforma de streaming.

A Som de Vera Cruz, a mesma responsável por Black Clover, foi a escolhida para a produção da versão brasileira do anime. A direção da dublagem ficou por conta de Peterson Adriano (a voz do Koenma em Yu Yu Hakusho).

A partir do mês de agosto, a versão dublada será exibida em TV aberta pela Rede Brasil, de segunda a sexta. Após a exibição do episódio na TV, a dublagem seguirá também para o streaming. Data e horários precisos ainda não foram revelados, mas a série será exibida ao lado de Black Clover e Bungo Stray Dogs. A ideia é que a exibição legendada, que ocorre aos fins de semana no bloco Crunchyroll TV, continue indo ao ar.

RE:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. A obra ficou em segundo lugar no ranking do guia “Kono Light Novel ga Sugoi!” em 2017. No Brasil, o primeiro arco adaptado em mangá foi concluído em 2 volumes pela Panini, enquanto a novel é publicada pela NewPOP, com 5 edições até o momento (um artbook também já foi confirmado pela mesma editora).

O anime teve sua estreia em 2016, com produção feita pelo estúdio White Fox, responsável também pela produção dos famigerados Akame Ga Kill! e Steins;Gate. O projeto foi dirigido por Masaharu Watanabe, com roteiro de Masahiro Yokotani.

[Informações do painel via @maisdeoitomil]


Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas. [Sinopse pela Crunchyroll]