O produtor musical Hans Zeh divulgou hoje (10/07) o primeiro aperitivo do projeto que homenageia a trilha sonora brasileira de Yu Yu Hakusho. O trecho de 20 segundos traz a canção “Nada Mais“, uma das 4 faixas autorais do disco.

Confira no link abaixo:

Nada Mais
Hans Zeh/Luis Henrique

(trecho do teaser)
Foi só você aparecer de novo
Pra minha vida se complicar de vez
Perdi o rumo, não achei saída
Agora vejo o mal que você fez.

Refiz meus planos perdidos nesses anos

 

Pra quem está totalmente por fora, o projeto trará regravações com novos arranjos para todas as músicas conhecidas (o tema de abertura e os 5 encerramentos), junto a quatro canções inéditas baseadas na série. Estão de volta os cantores originais, Luis Henrique e Carla de Castro, além de Hans Zeh, que também produziu as faixas nos anos 1990 (saiba mais sobre essa história em nossa entrevista no link logo abaixo). A cantora de “Nada Mais” é Catia Chris, nova voz que se soma ao trabalho juntamente com Brenner Bianco, que estará em uma das músicas inéditas.

A expectativa é que o disco com 10 faixas seja lançado em plataformas digitais no dia 10 de outubro, com o 1º single um pouco antes, no dia 1º de outubro. O lançamento também deve contar com um show em São Paulo, com a participação do cantor Luis Henrique por meio de um telão (o músico hoje mora fora do Brasil).

Você pode seguir o Spotify do Hans clicando aqui.


Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.


Novo anime especial

Dois episódios especiais estão em produção para a comemoração de 25 anos da série no Japão. Os OVAs adaptam duas histórias do mangá que nunca foram transformadas em anime. Uma delas mostra o passado de Kurama e Hiei, contando como eles se conheceram. Já a outra é bem pro final dos quadrinhos, quando terroristas ameaçam invadir o mundo espiritual.

Ambos farão parte da nova coleção de Blu-rays da série, com lançamento do primeiro volume previsto para este mês de julho. O último, que deve trazer os OVAs, chega em outubro.