Sem grande alarde da imprensa internacional, Jin-Roh: The Wolf Brigade, teve uma versão live-action produzida pela Union Investment Partners, uma gigante da mídia coreana, e a Warner Brothers.

Dirigido por Kim Jee-woon (do cult terror “Medo – Um conto de duas irmãs“),  o longa adapta para um cenário coreano a história criada por  Mamoru Oshii , diretor de nada menos que Ghost in the Shell.

Começando com uma rádio novela em 1987, a história da chamada “Kerberos Saga” já teve inúmeras produções em mangá e para cinema, mas provavelmente a mais popular seja a animação Jin-Roh, produzida pela Production IG em 1999 – que inclusive foi exibida no Brasil via Locomotion.

Na história do novo filme, as duas Coreias anunciam uma reunificação em um futuro próximo. Mas grupos terroristas contrários a esse evento espalham o caos em protesto. Quando os distúrbios tomam proporções mais graves, uma unidade de elite é destacada para neutralizar os problemas.

Esta não é a primeira adaptação live-action da história de Oshii. No começo dos anos 1990 (!), StrayDog: Kerberos Panzer Cops teve um longa lançado, como uma prequel de outro filme chamado Akai Megane (The Red Spectacles no ocidente) lançado em 1987, cujo desfecho ocorre com a animação Jin-Roh, de 1999.

Não há informações sobre a distribuição internacional do filme, mas nada é impossível se a arrecadação surpreender os engravatados da Warner.

[Via Animation Business Journal]