A revista Comic Yuri Hime, responsável pela publicação dos capítulos de Citrus no Japão, anunciou que o título chegará ao fim na edição que será lançada no próximo dia 18 de agosto.

Ao todo, a obra deverá ser encerrada com 10 volumes encadernados, sendo que o 9º saiu lá no Oriente no último mês de março. No Brasil, o mangá será publicado em breve pela NewPOP Editora.

Citrus é um mangá yuri (demografia que designa obras que trazem relacionamento lésbico como centro da trama), escrito e desenhado por Saburouta desde 2012 nas páginas da Comic Yuri Hime. Traz a história da garota Yuzu, que acaba de ser transferida pra uma escola de meninas bastante rígida, onde seu estilo de cabelo, maquiagem e roupas é bastante mal-visto. Nesse cenário ela conhece a Mei, que é a presidente do conselho estudantil e neta do dono da escola e precisa por a menina nas rédeas. Pra virar as coisas de ponta cabeça pra valer, a mãe da Yuzu vira mulher do pai da Mei e agora as duas meio que viram irmãs, morando juntas e tudo. Essa aproximação eventualmente acaba mexendo com os sentimentos das garotas, mas seus temperamentos atrapalham essa aceitação.

O anime baseado em Citrus teve uma temporada de 12 episódios lançada este ano, com animação do estúdio Passione (Rokka no Yusha). Você pode assisti-lo oficialmente pela Crunchyroll.

[Via Manga Mag]