A Crunchyroll resolveu investir pesado em dublagens e tá soltando um título atrás do outro. O anime Free! Iwatobi Swim Club se soma à lista de versões dubladas pelo estúdio Som de Vera Cruz (do Rio de Janeiro), que já incluíam Black Clover e Re:Zero.

Segundo nota da própria plataforma de streaming, todos os episódios dessa 1ª temporada de Free! chegam dublados já no próximo dia 1º de agosto. É bom lembrar que todas as temporadas da série estão disponíveis na própria Crunchyroll em idioma original com legendas em português, sendo que a temporada mais recente, Free! -Dive to the Future- recém estreou com transmissão simultânea com o Japão. Não há informações sobre dublagem das demais temporadas, mas podemos esperar de acordo com o retorno positivo da primeira investida.

VEJA TAMBÉM: Youjo Senki e Miss Kobayashi’s Dragon Maid ganharão dublagem 

Free! estreou em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Everdarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada estreou no último dia 12 de julho, com previsão de render mais 12 episódios.

Na história, Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas. [Sinopse pela Crunchyroll]

[Via Press release]