No próximo dia 25 de julho, o canal Tokusatsu TV vai trazer o longa-metragem Garo: Red Requiem, com áudio dublado em português. O filme estará disponível a partir das 17h e permanecerá por lá por pelo menos um mês.

A adição do longa vem como comemoração aos 100 mil inscritos no canal do YouTube, focado em séries tokusatsu do catálogo da Sato Company. Atualmente, são publicados semanalmente episódios de National Kid, a primeira série do gênero a ser exibida no Brasil, além de haver dezenas de capítulos de Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban e Jiraiya. Essas últimas séries, da chamada “Geração Manchete”, estão com atualizações paralisadas devido a negociações com canais de streaming e/ou TV.

Garo: Red Requiem chegou a ficar disponível durante um bom tempo no catálogo da Netflix e ainda pode ser encontrado no Looke. É o primeiro longa-metragem para cinemas derivado da série Garo (2005), estreando no Japão em 2010, com direção de Keita Amemiya (criador da série). No filme, o herói Kouga Saejima se transforma em seu alter-ego Garo para lutar junto aos sacerdotes do Makai. O objetivo será destruir as criaturas que ameaçam a sua cidade natal.

[Via Press release]