Apesar do baixo retorno com a exibição recente da 1ª temporada da série, a RedeTV! resolveu recorrer ao 1º filme de Pokémon para a tarde deste sábado, dia 21 de julho, às 14h30.

Segundo informações da assessoria de imprensa da emissora, Pokémon: O Filme será exibido em sua versão remasterizada em alta definição, para todas as praças (ou seja, não será local para São Paulo, apesar da faixa de horário ser normalmente vendida a conteúdo de terceiros).

Produzido em 1998, “Mewtwo Contra-Ataca” traz eventos que estão diretamente ligados aos momentos pré-Liga Pokémon da série de TV, quando Ash busca conquistar a sua oitava e última insígnia. Paralelo a isso, Mewtwo, um Pokémon desenvolvido em laboratório aprimorando o material genético do lendário Mew, revolta-se contra os cientistas que o criaram por acreditar estar sendo manipulado por interesses de poder. O monstro psíquico, que pode se comunicar com a fala humana, envia convites desafiando alguns treinadores Pokémon, para que enfrentem-o junto a seus “Poké-clones” aliados. Ash, Pikachu e seus amigos fazem parte desse seleto grupo, que tentará deter a força incontrolável do Pokémon.

O lançamento no Brasil aconteceu nos cinemas no dia 7 de janeiro de 2000, enquanto a série era exibida pela Record e Cartoon Network. Segundo informações da revista Pokémon Club nº7, 467 mil pessoas assistiram ao filme por aqui em seu 1º fim de semana, arrecadando R$ 2 milhões naquele período – tornando-se, na época, o filme infantil com a maior bilheteria do país.

Recentemente, foi anunciado que Mewtwo retornará para a próxima produção cinematográfica da franquia. Ao que tudo indica, o filme será um reboot do original.

 

[Via Programação/Assessoria]